Modelos de relatórios finais do 1º ano ensino fundamental

Siga nossas Redes Sociais

MODELO 1 – ÓTIMO DESEMPENHO

 

 

Aluno(a):

Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre:

Escola:

Professora:

 

 

Durante o semestre, foram realizadas atividades que envolveram histórias e brincadeiras, as quais contribuíram para a construção e ampliação do conhecimento, bem como para a interação social, favorecendo a aprendizagem formal. Por meio da oralidade e do movimento, as crianças tiveram a oportunidade de participar de diversas situações de interação social, conhecendo a si mesmas, a natureza e a sociedade, expressando seus sentimentos e agindo com mais autonomia.

 

O(a) aluno(a) demonstrou ser muito querido(a), interessado(a), participativo(a), envolvido(a) no processo de aprendizagem, esperto(a) e ativo(a). Observou e explorou o ambiente com atitude de curiosidade e atenção, evidenciando cada vez mais sua integração, co-participação e colaboração nas interações sociais da turma. Além disso, percebeu a importância de uma boa convivência com colegas e amigos, conseguindo expressar-se oralmente com clareza e boa sequência de ideias.

 

Quanto às hipóteses de escrita, encontra-se no nível silábico, registrando uma letra para cada sílaba, conhecendo todo o alfabeto, fazendo relações e compreendendo as atividades propostas. Também consegue relacionar a quantidade com o número, além de apresentar capricho e organização nos trabalhos e cadernos. Nas atividades lúdicas, brinca e expressa suas emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, demonstrando habilidades manuais ao recortar, colar, pintar, picotar e dobrar com eficácia.

 

O(a) aluno(a) colabora com a organização e cuidado da sala de aula e ajuda os colegas sempre que necessário, mantendo, geralmente, uma boa relação com todos. Sua participação nas aulas é satisfatória e seu desenvolvimento foi notável durante esse período. Parabéns pelo esforço!

 

PARECER DE ARTES – PROF:

 

Durante o período avaliado, o(a)                                                      mostrou um grande interesse e disposição em participar das atividades propostas pela professora. Ele realmente se envolveu e usou sua criatividade para recortar, colar, pintar e desenhar com os materiais que tinha à disposição.

 

Além disso, percebemos que ele evoluiu bastante desde o início do ano. Em várias atividades, ele começou a fazer mais perguntas para a professora e isso foi algo muito legal de ver! Foi como se ele estivesse mais curioso e disposto a aprender, o que demonstra uma atitude muito positiva por parte dele.

 

PARECER DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PROF:

 

O desempenho do estudante ao longo do semestre foi excepcional. Ele demonstrou um grande interesse e responsabilidade em relação aos objetivos propostos e conseguiu atingi-los plenamente. Foi muito gratificante observar sua dedicação e comprometimento em relação às atividades propostas, o que certamente contribuiu para seu sucesso durante esse período.

 

O(a) estudante está preparado(a) para cursar o 2º ano do Ensino Fundamental no ano de 2024.

 

 

ASSINATURA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:

 

 

 

MODELO 2 – APRESENTOU MELHORA

 

 

Aluno(a):

Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre:

Escola:

Professora:

 

 

Durante o semestre, as atividades foram desenvolvidas de forma lúdica e divertida, utilizando histórias e brincadeiras como base. As brincadeiras foram muito importantes para ajudar na construção e ampliação de conhecimentos e interações, o que favoreceu o desenvolvimento da aprendizagem formal. Por meio da oralidade e do movimento, as crianças tiveram a oportunidade de participar de diversas situações de interação social, conhecer mais sobre si mesmas, a natureza e a sociedade, expressando sentimentos e agindo com mais autonomia.

 

O estudante se mostrou querido(a), interessado(a), participativo(a), envolvido(a) com o aprendizado, esperto(a) e ativo(a). Ele(a) demonstrou curiosidade e atenção ao observar e explorar o ambiente, e a cada dia mais integrou-se, co-participou e colaborou nas interações sociais da turma. Ele(a) também percebeu a importância de uma boa convivência com colegas e amigos, e conseguiu se expressar oralmente com clareza e boa sequência de ideias.

 

Em relação às hipóteses de escrita, o estudante está no nível silábico, registrando uma letra para cada sílaba. Ele(a) conhece todo o alfabeto, faz relações e compreende as atividades dadas. Ele(a) também consegue relacionar a quantidade com o número e tem capricho e organização nos trabalhos e cadernos. Além disso, ele(a) brinca, expressando suas emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades, e recorta, cola, pinta, picota e dobra com eficácia.

 

O estudante colabora com a organização e cuidado da sala de aula e ajuda os colegas sempre que necessário, tendo geralmente uma boa relação com todos. Ele(a) também participa ativamente da aula. Nesse período, ele(a) se desenvolveu muito bem, e merece nossos parabéns pelo esforço e dedicação.

 

PARECER DE ARTES – PROF:

 

Durante o ano, o(a) aluno(a) mostrou grande interesse nas atividades propostas e sua criatividade foi uma grande aliada no uso adequado dos materiais de recorte, colagem, pintura e desenho. Foi possível perceber uma evolução significativa em seu desempenho ao longo do tempo, inclusive questionando mais a professora em algumas tarefas. Seu engajamento e curiosidade em aprender são notáveis e dignos de elogios.

 

PARECER DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PROF:

 

Durante as aulas de Educação Física, o(a) aluno(a) demonstrou grande interesse e responsabilidade, alcançando plenamente os objetivos propostos para o semestre. Sua participação ativa contribuiu para o desenvolvimento de habilidades motoras e para a compreensão dos benefícios da atividade física para a saúde. Parabéns ao(a) estudante pelo excelente desempenho!

 

 

O(a) estudante está preparado(a) para cursar o 2º ano do Ensino Fundamental no ano de 2024.

 

 

ASSINATURA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:

 

 

 

MODELO 3 – PRECISA SE DEDICAR MAIS

 

 

Aluno(a):

Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre:

Escola:

Professora:

 

 

Durante o semestre, foram desenvolvidas atividades com base em histórias e brincadeiras, que auxiliam na ampliação de conhecimentos e interações, favorecendo o desenvolvimento da aprendizagem formal. Através da oralidade e do movimento, as crianças têm a oportunidade de participar de diferentes situações de interação social e conhecer mais sobre si mesmas, a natureza e a sociedade, expressando sentimentos e agindo com mais autonomia.

 

O aluno(a) demonstra ser querido(a), porém apresenta algumas dificuldades. Embora mostre interesse, participação e curiosidade no ambiente, ainda precisa melhorar a integração, co-participação e colaboração nas interações sociais da turma. Apresenta algumas dificuldades em perceber a importância de uma boa convivência com colegas e amigos, bem como em expressar-se oralmente, com clareza e boa sequência de ideias.

 

Quanto às hipóteses de escrita, está no nível pré-silábico, ainda não conhece todo o alfabeto, faz algumas relações e precisa de ajuda para compreender as atividades dadas. Ainda não consegue relacionar a quantidade com o número e precisa melhorar a organização nos trabalhos e cadernos. Brinca, na maioria das vezes sozinho(a), expressando suas emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades. Recorta, cola, pinta, picota e dobra com alguma dificuldade, porém colabora com a organização e cuidado da sala de aula e ajuda os colegas sempre que necessário.

 

É importante que o(a) aluno(a) se dedique mais às atividades e aprimore suas habilidades e conhecimentos para melhorar seu desempenho escolar.

 

PARECER DE ARTES – PROF:   

 

Demonstra estar em processo de aprendizagem das habilidades de recorte e colagem, pintura e desenho, mas apresentou uma melhora em relação ao início do ano. Precisa continuar praticando essas atividades para desenvolver ainda mais suas habilidades e criatividade.

 

PARECER DE EDUCAÇÃO FÍSICA – PROF:

 

Durante o semestre, foi notado que o aluno(a) teve algumas dificuldades em atingir plenamente os objetivos propostos em Educação Física, devido à falta de interesse e responsabilidade em participar das aulas. É importante ressaltar que a participação ativa nessas atividades contribui não apenas para o desenvolvimento físico, mas também para a socialização e aprendizado em grupo. É recomendado que o aluno(a) busque se envolver mais nas aulas, a fim de alcançar um melhor desempenho.

 

 

O(a) estudante está preparado(a) para cursar o 2º ano do Ensino Fundamental no ano de 2024

 

 

ASSINATURA DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS:

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

MODELO RELATÓRIO – PRECISA MELHORAR (ALINHADO A BNCC)

    Aluno(a): Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre: Escola: Professora:     Introdução: Este relatório tem como objetivo fornecer uma análise detalhada do mau desempenho

MODELO  RELATÓRIO – BOM DESEMPENHO (ALINHADO A BNCC)

    Aluno(a): Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre: Escola: Professora:     Introdução: Este relatório tem como objetivo fornecer uma análise detalhada do desempenho do

MODELO RELATÓRIO FINAL DA ED. INFANTIL  – ALINHADO A BNCC

MODELO RELATÓRIO FINAL DA ED. INFANTIL  – ALINHADO A BNCC   Aluno(a): Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre: Escola: Professora:     Introdução: Este relatório tem

MODELO  RELATÓRIO BIMESTRAL – ALINHADO A BNCC

    MODELO  BIMESTRAL – ALINHADO A BNCC     Aluno(a): Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre: Escola: Professora:     Introdução: Este relatório tem como

Modelos de relatórios – Ensino fundamental 1

  MODELO 1     Aluno(a): Turma:                            Série:                                   Bimestre/trimestre ou Semestre: Escola: Professora:     Aspectos socioemocionais: O(a) aluno(a) apresentou um ótimo desempenho em relação

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas…

…Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado. Rubem Alves

free hit counter